Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arthur e Miguel

Arthur e Miguel

sábado, 30 de junho de 2012

30/junho/2012: Tome bastante leite para obter o cálcio de que o bebê precisa para a formação dos ossos e dos dentes.

sexta-feira, 29 de junho de 2012


29/junho/2012: 
 Seu organismo está produzindo mais melanina, um hormônio que pode fazer com que surjam manchas no seu rosto, o chamado cloasma.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

quinta-feira 28/6
Que grávida chora à toa você já sabia, mas sabia também que grávida é esquecida? Os hormônios também afetam sua memória.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Conversaao
DE SEMANAS PARA MESES

de 1 a 4 semanas e meia = 1 mês de gravidez

de 4 semanas e meia a 9 semanas = 2 meses de gravidez

de 9 semanas a 13 semanas e 2 dias = 3 meses de gravidez

de 13 semanas e dois dias a 17 semanas e 5 dias = 4 meses de gravidez

de 17 semanas e 5 dias a 22 semanas e 1 dias = 5 meses de gravidez

de 22 semanas e 1 dia a 26 semanas e 4 dias = 6 meses de gravidez
de 26 semanas e 4 dias a 31 semanas = 7 meses de gravidez
de 31 semanas a 35 semanas meia = 8 meses de gravidez
de 35 semanas e meia a 40 semanas = 9 meses gravidez

Como sempre fico perdida qndo me perguntam em qual mês da gestação estou Lá vai uma tabelinha facil para ficarmos por dentro
EXPLICANDO A TABELA
1 MÊS SE COMPLETA COM 4 semanas e meia
2 MESES SE COMPLETA COM 9 semanas
3 MESES SE COMPLETA COM 13 semanas e 2 dias
4 MESES SE COMPLETA COM 17 semanas e 5 dias
5 MESES SE COMPLETA COM 22 semanas e 1 dias
6 MESES SE COMPLETA COM 26 semanas e 4 dias
7 MESES SE COMPLETA COM 31 semanas
8 MESES SE COMPLETA COM 35 semanas meia
9 MESES SE COMPLETA COM 40 semanas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

 

10 semanas de gravidez

Sua Gravidez: 10ª semana de gravidez

A montanha-russa da náusea está quase terminando, mas a de emoções (felicidade, tristeza, choro, chateação...; tudo nos últimos 30 segundos!) apenas aumenta. Ninguém entenderá por que a novela no "Vale a Pena Ver de Novo" faz você chorar. Por isso não perca tempo com explicações.

Seu corpo

Os hormônios percorrem seu corpo e geram confusão em sua sanidade emocional; então, se prepare para passar os próximos meses trocando entre as extremidades de um pêndulo sentimental a outro. Se você estiver sentindo-se particularmente triste ou deprimida, fale com o seu médico, pois a depressão pré-natal é bastante comum.

Nesse período você começa a se sentir mais gorda e pouco atrativa. Todavia, não é bem assim, você está, aos poucos, transformando-se em grávida; e seu corpo toma formas mais arredondadas.

A gravidez é encarada por cada mulher de forma diferente, para umas é um momento de felicidade imensa e uma benção divina. Para outras, é uma situação com a qual terão de aprender a lidar, um desafio. As mudanças corporais fazem entrar em estado depressivo, contudo, esses sentimentos mudarão quando começar a pensar no feto que está carregando como um ser humano - hei, é uma nova pessoa surgindo! Para algumas gestantes, esse momento acontece imediatamente ao saber do resultado positivo da gravidez. Para outras, só é percebido quando conseguem ouvir os batimentos cardíacos do bebê, por volta da 12ª semana. E há as que precisam de mais evidências para se sentirem grávidas, surgindo sentem os primeiros movimentos do bebê dentro do útero, entre a 16ª e a 20ª semana.

Entre as mudanças que podem ocorrer nessa época, estão as ligadas ao lado emocional. Você pode se tornar sensível, chorar ou irritar-se com facilidade; faz parte de toda a gravidez. Tente sempre lembrar, naquelas horas em que se vir alterada; faz parte de toda a gravidez. Procure, no entanto, ser paciente com você mesma e com as pessoas à sua volta, que podem não entender o motivo de suas mudanças emocionais repentinas.

Uma simples mudanças na dieta e exercícios regulares, comprovadamente, ajudam no controle de sentimentos depressivos. Mas, se questões pequenas como músicas tristes ou comerciais sentimentais fazem-na chorar, não se preocupe; você não está sozinha.

O mal-estar matinal começa a melhorar para algumas mães. Para outras, até piora. Há quem diga que quando o bebê é do sexo feminino há chance de ter mais vômitos do que o normal. Isso pode ser verdade, em parte, pois os níveis de beta-hCG são mais elevados nesses casos. Portanto, é a época de queixas de mau humor e de ficar mais ruborizada devido ao aumento dos hormônios (progesterona). Palpitações transitórias podem acontecer. Seu volume de sangue aumentará de 40 a 50% durante a gestação. Como resultado, notam-se facilmente as veias, especialmente na barriga, nas mamas e nas pernas.

Seu bebê

Até ao final da 10ª semana, seu bebé será diplomado de embrião para feto. Isso poder ser traduzido na frase: "Eu vou crescer e crescer e você de igual modo!"
Durante o período embrionário, ele era extremamente sensível ao seu ambiente e o mínimo de descuido podia prejudicar o seu desenvolvimento. A grande maioria das más-formações congênitas ocorrem antes do final da décima semana. É encorajador saber que essa fase crítica já passou! Poucas são as más-formações congênitas ocorridas no período fetal. Mas lembre-se, drogas e outras exposições a remédios e radiação (Raio-X) podem danificar as células do feto a qualquer momento.
Outros destaques desta semana:
  • O seu mini girino se transformou em um, como posso dizer, bebê. Não é somente mais parecido com a forma humana, mas a sua "cauda" desapareceu e juntou-se à coluna vertebral;
  • Agora o seu bebê tem os dedos das mãos e dos pés bem definidos, isso explicará o fluxo permanente de socos e chutes;
  • O esqueleto dele está começando a crescer e a endurecer. As pálpebras já não são mais transparentes. Os dentes estão começando a se formar, apesar dele não ter qualquer dente até seis, sete, oito, nove ou dez meses após o nascimento.
  • O cérebro dele atingirá uma marca incrível de 25.000 novos neurônios a cada minuto desta semana. Embora você possa sentir como se estivesse perdendo tantos quantos ele está ganhando, podemos assegurar-lhe que não é permanente;
  • Se você estiver grávida de um menino, ele começou a produzir o hormônio testosterona.
  • Seja menino ou menina, os rins estão criando uma abundância de urina. Podemos chamá-la de Sortuda, pois não terá que trocar nenhuma fralda por mais 30 semanas.
  • A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 31 e 42mm, mais ou menos o tamanho de uma castanha do pará. À partir desta semana podemos mensurar com mais precisão quanto o bebê está pesando. Antes, o seu peso era muito pouco para se levar em consideração a variação semanal. E o peso dele nesta semana vai estar em torno de 4 e 5 gramas.
  • Através da ultra-sonografia já é possível medir a translucência nucal que pode afastar o diagnóstico de Síndrome de Down.

Sua vida

Ok, chega do blablablá quanto a questões de saúde. É momento de pensar na decoração do quartinho do bebê! Trinta mais semanas podem parecer uma eternidade, mas é o tempo de limpar e organizar o futuro aposento de seu filho(a).
Inicie pela pintura, é bom ter tempo suficiente para que todo o cheiro da tinta seja disseminado. Se você pode se dar ao luxo disso, utilize tintas com baixos índices de compostos orgânicos voláteis (COV), bem mais seguras à grávidas e crianças.Também não se esqueça de verificar a eventual presença de tinta tóxica de chumbo que pode existir em sua casa. No Brasil, ainda é permitida a comercialização desse tipo de produto, ao contrário de países desenvolvidos, como os Estados Unidos. Lá, a comercialização. desde 1970, é totalmente proibida. Se detectar esse tipo de tinta, é recomendável contratar alguém para removê-la com segurança, pois é prejudicial à sua saúde e à do bebê. Materiais à base de chumbo causam doenças como anemia crônica, atraso mental e surdez.
Inicie uma pesquisa de preços quanto a uma cadeira confortável e ideal para amamentar, pois você passará quase tanto tempo nela quanto em sua cama, depois que o bebê vier. Conferir lojas ou revistas especializadas podem ajudar com dicas, desde decoração, cores e temas a móveis necessários, assim como a segurança dentro do quarto e o que pode provocar alergia.

O que você está pensando...

"Só mais 30 semanas!!!"

Faz bem comer...

A nutricionista do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher da Universidade Estadual de Campinas (CAISM/Unicamp), Heloísa Cerqueira Job, indica a existência de mulheres cujo organismo não tolera leite, ovos e carne vermelha durante esse período. “A gestante deve substituir alimentos mais indigestos, como as frituras, por assados e cozidos”, defende. Manter-se deitada após o almoço e o jantar deve ser evitado.
Entre os alimentos que aumentam a incidência de enjoos estão as gorduras e os produtos condimentados. Por exigirem mais da digestão, sanduíches, salgadinhos e guloseimas precisam ser deixados de lado. Para o médico, estão na lista negra os alimentos fermentados (pães, bolos e tortas) e as frituras. Fora do cardápio diário também ficam o pão de queijo e a batata frit

 



Como seu bebê está crescendo

Nas próximas três semanas, seu bebê vai mais que dobrar de tamanho. Já engole o líquido amniótico e dá chutes, e todos os principais órgãos do corpo dele estão totalmente formados. Detalhes também começam a aparecer, como as unhas e um cabelinho bem curto e fino.

Os órgãos sexuais externos estão se definindo, e daqui a algumas semanas já vai dar para ver numa ultrassonografia se você está esperando um menino ou uma menina.



Como fica sua vida

Você está se aproximando do fim do primeiro trimestre da gravidez, e seu útero está do tamanho de um abacate pequeno, preenchendo quase totalmente o baixo ventre. Talvez você até consiga sentir seu útero se apalpar a barriga acima do osso do púbis.

É provável que ainda demore mais um pouco para ter de usar roupas mais largas, mas já deve dar para perceber que sua cintura está se alargando.
Tente beber oito copos de líquido por dia, mas limite o consumo à noite, para não ter que ficar levantando para fazer xixi muitas vezes.

Sonhos esquisitos são comuns durante a gravidez, e também podem contribuir para atrapalhar suas noites.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

A grávida e o resto do mundo





A grávida não é mais um . A grávida é dois, dois em um. E vale por dois, por dois come. Quando anda na rua, o dois some. O que importa é o barrigão. Todo mundo olha e sorri. Uma vez , no auge da minha barriga, um dia pela manhã, uma senhora disse que ver uma grávida logo assim que se sai de casa é sinal de boa sorte. Sorte pra quem, pra ela ou pra grávida? Não importa.

A grávida escuta de tudo, que a barriga está grande, que está pequena. Que não engordou, que está imensa. Que é menino, que é menina. Deseja-se sorte e boa hora. A grávida não é mais si e de si perde-se temporariamente. A grávida é o arauto do alguém que vai chegar e, quem sabe, mudar o mundo. O pequeno que virá sem saber que o buraco é fundo, que a dor é imensa que a batalha é inglória.

No ônibus todo mundo levanta. Quer dizer quase todo mundo. Os velhos, levantam sempre, mesmo que a grávida jure que está muito bem. Velho sabe o que é ser grávida, seja porque já foi uma , seja porque já foi pai. Parece que a barriga imensa traz boas recordações, pois na hora em que a grávida aceita o lugar recebe uma piscadela do gentil ancião.

Não fosse o peso que carrega, poderíamos dizer que a grávida se diverte ao mesmo tempo em que oferece diversão. Mas o que a grávida não sabe, ao menos aquela que carrega o primeiro barrigão, é que quando a barriga migrar, for embora, murchar, tudo o que ouviu sozinha com o filho nos braços ouvirá. Que ele é pequeno, que é grande demais, que é esperto, sorridente, sério, feliz, bravo, bonito, travesso, educado, chorão. Não, eles nunca concordarão. É que o povo que passa fala de si, vê-se no outro e repete o que o tem no espelho em visão.

Estar gravida ée .....
.. ler 50 vezes o resultado positivo do teste para ter certeza que está correcto.
... ficar chocada ao saber que uma gestação dura 40 semanas e não nove meses como se diz por aí.
... imaginar, horas a fio, como será os olhos, os cabelos e a pele do filho que vai chegar. ...
torcer, e muuuuuuito, para que ele nasça perfeitinho.
... nunca mais dizer "ai, se fosse meu filho!" quando encontrar uma criança com acessos de birra no corredor de um supermercado
sair à rua e só ver mulheres grávidas. ... ter sono, muito sono. ... esperar ansiosamente pelo dia da ecografia, e assim que sair de lá, esperar ansiosamente pela próxima!
... aprender a ver o filho nas manchas de uma ecografia.
...ler muito sobre gravidez, saltar o capitulo do parto (pois ainda é muito cedo para se preocupar) e ir direito para os cuidados com o bebê.
... ir as compras e desejar apenas coisinhas para o Bèbè.
... torcer para ficar barriguda. ... ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções numa hora, da alegria descontrolada ao mau humor sem fim.
... acordar várias vezes de madruga para fazer xixi. ... reparar que seu marido fica muito mais interessante como pai do seu filho e perceber que foi o único homem capaz de te presentear com tamanha alegria.
... rir sozinha ao sentir o bèbè mexer, mesmo que ele te acorde várias vezes durante a noite, porque não estas numa posição confortável para ele.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Gente ontem eu fui bater a minha 1 ultra sonografia.T .V , e tão lindoo >.<
fiquei emocionada vendo o meu bbezinho na tv >.<
Foi  mt fofo , escutar o coraçãozinho dele >.< agora ela marcou tdos os exames , ai eu começarei meu pré-natal em Julho >.< to mmt feliiiz ! coomeçei a toomar acido folico , ontem !

Cada dia to vivendo momentos magicos e diferentes >.<

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Oi >.<
Comecei a tomar o remedio pra enjoo hoje !
Bom meu dia hoje foi normal , escola casa , casa , escola .
Só passei o dia todo , com mtmtmt sono !
Ganhei um lindo pudool >.<
Beijos !

sábado, 9 de junho de 2012

Bom hoje o meu dia foi mt legal , fui ao cinema com os meus amigos e por algum segundo eu esqueci q estava gravida rs !
mais em fim passei o dia comendo , hoje diminuiu os enjoos , e so´estou com colicas :S
mais em fim estar indo tudo bem , beijos !

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Minha vida se resume em ...
Enjoo , Azia e fome !
[pls]

quinta-feira, 7 de junho de 2012


Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma Mãe...


Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, a gente já é mãe do coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes.


A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos: "será que vou ser uma boa mãe?" "Será que vou saber cuidar do meu bebê?"


Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo.


Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo.


Deve ser por isso que nos tornamos tão emotivas e choramos tão facilmente. Deve ser essa a razão de querermos estar satisfeitas em todos os nossos desejos.


Que a gravidez não é uma doença é verdade. Mas que não digam que é normal e que a pessoa pode viver normalmente, pois isso não é verdade. Todo o equilíbrio físico, psicológico e emocional fica balançado. Há ainda hoje civilizações onde as mulheres grávidas são tratadas como seres especiais e divinos.


Mãe que está descobrindo as alegrias da maternidade agora, deixa eu te dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos. Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai te ditar, confie nele! Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos. Fale com seu bebê, faça carinho nele, sorria pra ele; viva o mais serenamente possível. Acredite: esses momentos são preciosos!...


E, sobretudo, você é uma pessoa agraciada! Deus os escolheu, para que fizessem parte um do outro. Ele saberá, certamente, conduzi-los nesse maravilhoso caminho.
Bom gente hoje eu acordei mt enjooada , e meu dia foi mt cansativo estou com mt sono e to louca pra ver minha barriga começar a crescer !