Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arthur e Miguel

Arthur e Miguel

domingo, 29 de julho de 2012

Não existe cintura fina e barriga reta mais bonita do que as curvas que vc me da.
Não existem elogios vazios, vindo de desconhecidos na rua que valha mais do que o amor que me aquece a cada pequeno movimento seu, dentro de mim.
Não existem roupas da moda, maquiagem e acessórios que me deixe mais atraente do que a beleza que sua presença me da. Porque sua existência ilumina a minha alma, da vida a minha vida.
Não existe noites badaladas mais satisfatórias do que passar horas a fio no silencio e o calor da minha cama imaginando seu sorriso.
Não ha espelho que reflita minha imagem tão perfeitamente como a imagem disforme do ultra som me mostrando vc.
Não foram criadas bebidas alcoólicas, drogas ou vícios que me deixe mais alegre do que sentir a sua reação positiva quando deixo o raios do sol alcançar o meu ventre....
Não existe amizade mais profunda e mais sincera do que o sentimento flui de mim para vc e de vc para mim.
Não ha sensação de fome quando vc esta alimentado
Não ha saúde fraca quando vc esta saudável.
Não existe cansaço quando vc esta forte.
Não existe feiúra quando vc é o fruto do meu ventre, o resultado do amor puro e genuíno de duas pessoas.
Não ha tristeza quando vc me consola.
Não ha morte quando vc esta vivo.
Nao ha maldade enquanto vc cresce tão inocente...
Nao existe dor quando estou prestes a encontrar vc, pessoa mais importante da minha vida. Pessoa que justifica a minha existência...
Te amo alem do amor, vida minha.
Para meu bebe, que cresce e me faz um ser humano maior..
Mamãe
Estar grávida é…
Ficar ansiosa; ficar alegre.
Ter vontade de comer chocolate, sorvete e outros doces;
Entrar em pânico porque você está engordando demais.
Ficar com os pés inchados; não ter sapato que caiba.
Chorar com comercial de carro; chorar por qualquer coisa.
Ter dor nas costas; na bexiga, nos seios, nos pés.
Pensar na gravidez 100% do tempo; ficar com medo de não ter mais assunto porque, afinal, você só fala da gravidez.
Ficar com a pele mais brilhante; não poder usar maquiagem porque você fica alergica até a blush. Não dormir a noite porque a barriga incomoda; sentir sono o dia todo.
Ter certeza de que tudo vai dar certo.
Olhar para o céu e vê-lo mais azul.
Acreditar que a vida é divina.
Ter a certeza de que há algo maior que nos protege.
Sorrir mais e esperar por um amanhã muito, mas muito melhor.
Descobrir o significado da palavra dividir, gerar e amar.
ՏՁ' Hoje deixo de ser menina, para ser mãe.
Hoje deixo meus sonhos de lado para realizar os sonhos do meu filho.
Hoje minha felicidade é tamanha, porque a maternidade nos da força e amadurecimento.
Hoje aprendi que a vida é a coisa mais valiosa, e a minha ganhou um sentido maior, uma motivação.
Hoje aprendi que tenho que protegê-lo com toda força de todos e tudo que a faça mal.
Hoje deixarei o passado de lado e pensarei no futuro.
Hoje meu único pensamento é no meu filho, de poder ouvir sua primeira palavra, estar do seu lado segurando sua mão quando der o primeiro passo, estar do seu lado no seu primeiro resfriado, no primeiro dia na escola, entre outras coisas...
Hoje tenho que esquecer de mim, esquecer das minhas vontades, dos meus desejos e dos meus mimos para oferecer toda felicidade do mundo para o meu pequeno
E não existe nada no mundo que pudesse me dar tanto prazer e me fazer tão feliz quanto ele me faz.
O amor de mãe é um sentimento que não se mede e nem se explica, apenas se sente ♥

sábado, 28 de julho de 2012


28/julho/2012: Com o crescimento do útero e o progresso da gravidez, existe a possibilidade de você ter varizes. Saiba o que fazer para evitá-las.
15 semaninhas hooje !
Too mt feliiz , mais acho q ta passando devagar, quero tanto ver a minha barriga , grande. 
Comeo do mes q vem vou fazer 4 meses e vou fazer o exame pra saber o sexo do meeu bb , to tao ansiosa, too louca pra te ver mexer meeu anjinhoo !

Como seu bebê está crescendo

Se pudesse pegar o bebê, ele caberia na palma da sua mão. Esta semana, o feto desenvolve sensibilidade à luz e começa a ter soluços, um movimento precursor da respiração.

Não dá para ouvi-los porque o sistema respiratório do seu filho está cheio de líquido, em vez de ar, mas não se surpreenda se conseguir sentir os soluços daqui a algum tempo.

Outra coisa que está se desenvolvendo é o paladar do seu filho. Existem até estudos que mostram que os sabores dos alimentos consumidos pelas mães grávidas acabam indo parar no líquido amniótico.

Como fica sua vida

Um dos momentos mais emocionantes da gravidez é sentir o bebê mexer pela primeira vez. A maioria das mulheres percebe os primeiros movimentos entre a 16a e a 20a semana. Esses movimentos iniciais podem até parecer gases, mas são, na verdade, as cambalhotas de seu filho. Não deixe de falar sobre isso na sua próxima consulta.

Algumas mulheres só sentem o bebê se mexer mais tarde, só mesmo na 20a semana ou mais, ou com uma frequência menor, então não se preocupe se ainda não notou nada.

Nesta fase, é possível que seu médico sugira a realização de um exame de sangue para detectar problemas genéticos. O chamado teste de múltiplos marcadores mede, entre outras coisas, os níveis da alfa-feto proteína e é feito entre a 15a e a 20a semana.

Embora seja realizado rotineiramente em alguns países, no Brasil esse teste não é muito frequente. Ele serve para definir a indicação para uma possível amniocentese.

A amniocentese, um exame invasivo, só costuma ser recomendada para mulheres com mais de 35 anos ou para aquelas com histórico familiar de problemas congênitos. Ela também é realizada entre a 15a e a 20a semana de gravidez. Peça a seu médico para explicar a você todas as implicações dos testes feitos para detectar anormalidades cromossômicas.



Saúde

Seu sistema imunológico fica ligeiramente enfraquecido durante a gravidez, por isso é possível ter mais tosse e resfriados do que o normal. Eles são debilitantes, mas saiba que geralmente não fazem mal ao seu bebê.

Outras infecções que podem aparecer no decorrer da gravidez, como o eritema infeccioso, a catapora ou a rubéola, têm potencial para causar problemas ao feto, dependendo do estágio de gestação em que são detectadas.

É bem possível que você tenha tido essas doenças na infância ou que já tenha sido vacinada contra elas. O herpes zóster ou cobreiro (do mesmo vírus da catapora) não prejudica o bebê, mas, mesmo assim, evite contato com outras mulheres grávidas.

15 Semanas

pálpebra bolsa amniótica con líquido perna

quinta-feira, 26 de julho de 2012


26/julho/2012: Talvez você não saiba, mas em muitas mulheres o colostro vaza dos seios meses antes do parto. É um líquido meio transparente e riquíssimo, que precede o leite materno.

terça-feira, 24 de julho de 2012


24/julho/2012: O enjôo, que parecia ter melhorado, voltou com força total? Talvez seja a vitamina pré-natal receitada pelo médico. Experimente tomá-la à noite, em vez de pela manhã.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

amanha eu vou ir ao medico fazer todos os exames de sangue , fezes e urina . Odeio tirar sanguee .
23/julho/2012: Seu sono deve melhorar um pouquinho no segundo trimestre, e você vai se sentir com mais energia. Aproveite para investir nos preparativos para a chegada do bebê!

sábado, 21 de julho de 2012


21/julho/2012: Veja como seu bebê está crescendo, agora que você já está no segundo trimestre.

14 Semanas

lanugo rosto braço útero
Fui ao G.O dia 17 ela me passou tds os exames , ele acha q eu to com hepatite !
vou começar a tomar sulfato ferroso ,e me passou pomada pra mim tomar durante uma semana. Segunda eu vou fazer todos os exames de sangue . E vou marcar pra mim fazer uma ultra sonografia total . 
Acho q meu bebe esta bem , eu to feliiiz ! mais to com medo de estar cm hepatite.
Eu melhorei agora estou comendo direito ! Minha barriga ja esta começando a ficar grandinha ja da pra perceber q eu to graviida *---*



                                                            Beijos & Chutinhos !

14 semanas

Como seu bebê está crescendo

A notícia da semana se chama cabelos! O bebê tem cabelo, não apenas na cabeça e sobrancelhas, mas no corpo todo. Esse cabelo na verdade é uma penugem superfina que geralmente desaparece antes do nascimento.

Alguns músculos já começam a funcionar. Nessa semana, o bebê movimenta os dedos para "pegar", consegue piscar, franzir a testa, fazer caretas e até chupar o dedo.

O corpo está crescendo agora mais rápido do que cabeça, e já dá para ver o pescoço. Dentro de alguns dias, os braços terão se alargado, tornando-se mais proporcionais ao resto do corpo; as pernas, por outro lado, ainda têm que crescer um pouco.


Como fica sua vida

Provavelmente, você está se sentindo mais esperta e com mais vigor do que nos três primeiros meses de gestação. Algumas mulheres, infelizmente, continuam a ter enjoos. Se você ainda está se sentindo muito mal, mencione isso para o obstetra.

A maioria das mulheres considera o segundo trimestre de gravidez o mais prazeroso, já que fica mais fácil dormir e a barriga não está grande demais para impedir uma boa movimentação. Aproveite esses meses intermediários para nadar, caminhar e fazer atividades aeróbicas de baixo impacto.

É uma boa hora para definir aspectos práticos do pós-parto, como a licença-maternidade e com quem seu filho ficará quando você voltar ao trabalho. Troque uma ideia com amigas que já passaram por isso e podem ter boas sugestões.


Pensando no futuro

Agora que você já pode contar sobre a gravidez para todo mundo e que o risco de aborto espontâneo é mínimo, dá para começar a pensar mais concretamente nos aspectos práticos da chegada do bebê, como a escolha do nome e a decoração do quarto.

Você pode também ir olhando e comprando aos poucos itens de enxoval (clique aqui se seu filho vai nascer no calor e aqui se for no frio), carrinho do bebê e móveis para o quartinho.

Divirta-se com essa etapa tão gostosa de arrumar as coisas para a vinda do mais novo membro da família.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

EU VOU SENTIR FALTA
...de quando nós dois éramos apenas um;
...de ser elogiada todo dia;
...de sentir minha barriga mexer;
...de ganhar comida de presente;
...de tomar dois sorvetes sem culpa;
...de quando minha barriga não chamar mais atenção;
...de ser bajulada o tempo todo;
...de escutar meu som favorito, a batida do teu coraçãozinho;
...de esperar ansiosa pelas ecografias;
...de ser chamada de barriguda e ficar feliz;
...de ler mil artigos sobre o mesmo assunto: a gravidez;
...de ficar curiosa imaginando como será seu rostinho e com quem será parecido;
...de desdobrar suas roupinhas e guardar todas de novo;
...de fazer xixi a cada hora, inclusive de madrugada;
...de me sentir cansada, com dor nas costas;
...de me pesar e ficar feliz com cada quilinho a mais;
vou ter muitas saudades do meu barrigão, mas essa falta será compensada... Pois você meu anjinho vai estar aqui comigo... toda hora, todo dia...
Enfim ESTOU REALIZADA TE ESPERO DE BRAÇOS ABERTOS
MEU AMOR!
Janaina Rezende

segunda-feira, 16 de julho de 2012


16/julho/2012: O útero começa a se projetar para fora da região pélvica. Isso quer dizer que, além de diminuir a vontade constante de fazer xixi, uma barriguinha vai despontar. Olhe-se de perfil no espelho!

13 semanas

13 Semanas

bolsa amniótica con líquido cabeça dedos

13 semanas de Gravidez

Como seu bebê está crescendo

O útero já cresceu o suficiente para deixar claro que aquela nova barriguinha é mesmo de gravidez.

Mesmo assim, seu bebê ainda é bem pequeno, mais ou menos do tamanho de meia banana. Apesar disso, se pudesse enxergar dentro do útero agora, você veria um bebê formado, até com impressões digitais nos dedos.

Curta esta nova fase da gravidez mais tranquila, afinal a parte mais difícil de desenvolvimento do bebê ficou para trás.

Como fica sua vida

Você está oficialmente no segundo trimestre da gravidez, o que traz duas boas notícias. Primeiro, o risco de um aborto espontâneo diminui substancialmente; outra coisa é que muitas mulheres dizem que os incômodos iniciais da gestação, como o enjoo matinal, melhoram agora.

Com menos náusea e mais energia, talvez você até note um aumento da libido.

Se você deixou de se sentir enjoada, pode ser que passe a ter um apetite de leão. Procure ter sempre em casa alimentos saudáveis para beliscar, como frutas variadas ou cenoura crua, assim você alivia a fome sem comer bobagens.

Está se sentindo estranha ou descoordenada? Não se preocupe, é comum ficar meio desajeitada na gravidez.

Sinais de amamentação

O nascimento do bebê ainda está distante, mas seu corpo pode já ter começado a produzir o colostro, aquele primeiro líquido que alimenta a criança logo após o parto, antes de o leite propriamente dito "descer".

A estatura de uma mulher não tem nada a ver com sua capacidade de amamentar nem de dar à luz, então saiba que, mesmo que você seja mais baixinha, terá todas as condições para um parto normal e para dar de mamar a seu filho -- nesse caso, tamanho não é documento.

E quem tem mamilos invertidos ou colocou prótese também não precisa se preocupar, porque estes geralmente não são impedimentos para ter leite e dar o peito para o bebê.

sexta-feira, 13 de julho de 2012


13/julho/2012: Talvez você repare que está com mais secreção vaginal. Vá se acostumando: ela aumenta conforme a gravidez avança.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Too mmt maal !
To mt maal msm , to desde Terça feira , botando tudo oq eu como pra fora !
To com mmmt medo de isso ta prejudicando meeu bb .
Eu nao to conseguindo comer nada , nda msm !
Sem falar do sono q esta me perseguindo .
Acho q eu vou ter q ficar internada msm


               * Beijinhos & Chutinhoos
12/julho/2012: É ótimo malhar mesmo grávida, mas evite abdominais e outros exercícios em que precise ficar deitada de barriga para cima: a posição pode reduzir o fluxo de sangue para o útero.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Hoje fiz minha TN esta tudo bem cm o meu bb , estou com 12 semanas e 2 dias. e tão bom ouvir o coração dele(a) fico smp emocionada ! too mmt feliiz , agora terei q esperar a minha proxima consulta dia 17 para mim falar cm a minha medica ! ainda não deu pra saber o sexo , o medico disse q ele (a) ainda estar mt pequeno. >.<




   Teamo baby, Beeijinhoos e chutinhos ! ;*
Algumas mulheres sofrem com dores de cabeça quando grávidas. Você é uma delas? Então pode se animar: a dor de cabeça costuma melhorar no segundo trimestre.

domingo, 8 de julho de 2012

Hoje faço 12 meses de gravidez, estou mt feliiz , to louca Pra saber o sexo do meu bb >.< to louca Pra sentir minha barriga cresce, to louca Pra ver meu bb chutar *-*
Amanha vou fazer minha TN to mt ansiosa !
To sentindo umas dores estranhas na minha barriga , so q e Pq ela vai começar a crescer !








                               Beijinhoos !

12 semanas

Como seu bebê está crescendo

O rosto do bebê está mudando. Os olhos, que antes ficavam nas laterais da cabeça, estão mais juntos um do outro, e as orelhas estão praticamente na posição definitiva. Nesta fase, os tecidos e os órgãos que já se formaram crescem e amadurecem rápido.

O intestino, que antes era só uma área inchada do cordão umbilical, começa a entrar na cavidade abdominal.

Seu filho já tem alguns reflexos, como, por exemplo, reagir quando você encosta na barriga, mesmo que você ainda não perceba. Outro reflexo que já está presente, muito importante para depois do nascimento, é o de chupar.

Como fica sua vida

Seu enjoo deve estar melhorando, e logo você terá mais energia no dia-a-dia. Também deve estar mais aliviada porque o risco de aborto espontâneo agora diminui drasticamente.

Talvez seja difícil de acreditar, se você ainda tem náuseas o tempo todo, mas logo seu apetite vai voltar. Prefira comer carnes bem passadas para reduzir os riscos de toxoplasmose. Veja nossas dicas de como se alimentar bem nesta próxima fase.

Seus dentes e gengivas ficam mais sensíveis e sujeitos a problemas durante a gravidez, por isso o ideal é marcar uma consulta no dentista -- embora ele provavelmente vá evitar que você seja submetida a um raio x (se ele for necessário, você usará um avental de chumbo).

Você também deve ter notado que sua gengiva sangra mais quando você escova os dentes ou passa o fio dental, mas isso é normal. Para amenizar o incômodo, procure usar escovas de dentes bem macias.

- Confira seu calendário do bem-estar para esta semana



Roupas e beleza

É um bom momento para caprichar no visual. Considere comprar algumas peças básicas de roupa para grávidas, que durem a gestação toda. Amigas e parentes costumam emprestar roupas de gestante umas às outras, já que elas são usadas por pouco tempo. Veja aqui como se vestir melhor nos próximos meses, de acordo com o tipo de barriga que tiver.

Não tenha vergonha de pedir. Você também entrará no círculo depois, emprestando as peças que eventualmente comprar.

As estrias podem aparecer já nesta fase, principalmente nos seios -- usar um sutiã com boa sustentação pode ajudar a preveni-las, ou pelo menos reduzir os danos. Manter a pele hidratada é sempre bom.

12 semanas

12 Semanas

cordão umbilical pálpebra orelha útero bexiga

8/julho/2012: Boa notícia! Com o fim do primeiro trimestre, o risco de aborto espontâneo cai drasticamente.

sábado, 7 de julho de 2012

Hoje eu acordei mt bem , mais com mts enjoos , espero q essa face passe logo .
Segunda vou fazer a minha TN , to mt ansiosa !

Amanha vou fazer 12 semanas too mt feliiz , eu e meu amr se acertamos >.<

Beijinhooos !

7/julho/2012: Nesta fase os enjôos começam a melhorar, mas há grávidas que sentem tontura por mais tempo.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

*-*

Guia de emoções na gravidez

Guia de emoções na gravidez

O que acontece no corpo da mulher durante os nove meses de gestação se reflete em seu comportamento e bem-estar.
Saiba como lidar com as oscilações no temperamento
A partir do momento em que o bebê começa a se desenvolver, um turbilhão de sentimentos toma conta da cabeça da mulher. Alegria, medo, insegurança e ansiedade ao mesmo tempo e em alta dosagem. Ufa! Culpa dos hormônios? Em grande parte, sim. Essa instabilidade na cachola ocorre devido à brusca alteração dos níveis do estrógeno, que é o responsável pelas características femininas e cujas taxas sobem que nem foguete na gravidez, tudo para deixar o organismo da futura mãe apto para o desenvolvimento da criança. Sem contar a progesterona, que tem a função de adequar o útero para receber o embrião. Saber lidar com todas essas transformações no corpo e na mente é uma árdua tarefa. Veja como reagir às mudanças emocionais de cada trimestre e não se sinta só. Acredite: todas as grávidas passam por isso

Entenda melhor passo a passo o que você vai passar em cada período de sua gestação clicando aqui: http://bebe.abril.com.br/materia/guia-de-emocoes-na-gravidez
Fonte: Bebê Abril
o.

6/julho/2012: Agora o útero começa a ultrapassar a região pélvica, dando um respiro para a sua bexiga, e por algum tempo você não vai ter de ir tanto ao banheiro fazer xixi.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Minhas dores no corPo hoje Parou um Pouco, mais meus Pes estao inchados .
Sabado vou ir na GO!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Suas gengivas estão sangrando sempre que você escova os dentes? Mesmo assim, não deixe de usar o fio dental.

terça-feira, 3 de julho de 2012

http://www.youtube.com/watch?v=F9jqxS5MHGA&feature=related
 Minha realidade vai ser assim ! >.<
Meeu diia hoje estaá normal , passei numa loja q vende roupinha para bbs fiquei emocionada , só tem coisinha fofa e linda >.<
meu corpo continua doendo desde , Domingo :S mais amanha vou na GO !




 

Beijinhos ate a proxima postagem !


3/julho/2012: O bebê pode já ter até 5 cm de comprimento a esta altura, e já engole o líquido amniótico.

11 Semanas


osso mânus pele


segunda-feira, 2 de julho de 2012


2/julho/2012: Procure tomar cerca de oito copos d'água por dia. A ingestão de líquidos ajuda a aliviar a prisão de ventre.

liindo e emocionate. Para maes de meninos !

Para todas as mamães que serão ou que sonham em ser mãe de menino!

Ser mãe de menino é aprender a jogar bola, brincar de carrinho, peão e futebol de botão e pensar... Por que não fiz tudo isso na minha infância se é tão divertido? É aprender o nome de diferentes tipos de caminhões, carros, aviões e demais veículos. Conhecer todos os super-heróis pelo nome, uniforme e superpoderes. Ser camarada de monstros, lobos, vilões e demais seres fantásticos, é ser pirata, motorista, piloto de avião, super-herói e dinossauro. É assumir papel de herói ou vilão, e se preparar porque a cada dia tem uma nova emoção. Ter pique para jogar bola e correr e jogar bola e correr e correr e correr e correr e correr mais um pouco. Ser mãe de menino é sentir-se uma princesa protegida de monstros e bicho papão, pois tenho um príncipe valente que não me deixa na mão; é descobrir que a cor azul é tão linda quanto a rosa, é ganhar beijo na boca, ter a face acariciada e ser chamada de linda, muitas vezes ao dia. Ser mãe de menino é ouvir das pessoas que o sexo masculino é estúpido e mal educado e, provar com muito carinho que isso dependerá muito da educação que ele vai receber!
Eu AMO ser mãe de menino!
'Via Daniela Almeida '

Liindo isso ! e emocionante >.< Para maes de meninas

Para todas as mamães que serão ou que sonham em ser mãe de menina!

Um dia sonhei …
Quero ser mãe de uma menina que ande de marias-chiquinhas
pela casa empurrando um carrinho de bonecas,
Que trombe nos móveis às risadas,
Brinque com meus sapatos de salto,
Faça roupinhas para suas barbies descabeladas.
Quero ser mãe de uma garotinha
que fique com as bochechas coradas de correr.
Que suba em árvores…
uma moleca bonitinha, que coma fruta do pé e limpe a boca na manga da blusa de crochê,
Que tome sopa fazendo barulho sem querer.
Quero ser mãe de uma menina de lindo olhar,
Que ria escondido,
Que pregue peças,
Brinque de vídeo-game com o papai,
fique brava quando perder
E quando tiver de tomar bronca, que saia a correr descalça pela casa,
Que goste de sorvete com chantili.
Que seja a primeira da classe e seja elogiada por isso, a danadinha.
Quando adolescente, que chore vendo um filme,
Que ganhe seu primeiro sutiã,
Que escove os cabelos para dormir,
Que queira namorar e sair,
Que chore no meu ombro a primeira decepção,
Que peça permissão para chegar de manhã,
Que quando mulher, saiba que não é facil ser mãe…
mas tenha a mesma sorte que eu: seja mãe de uma menina!"

(Autor desconhecido)
 
 
Via Daniela  Almeida

domingo, 1 de julho de 2012

Ontem fui ra casa do meu amor , dormi la  Passei o dia com ele foi · Perfeito , tirando o fato de eu estar quase morrendo , meu coro estar suPer doloriido , · Parece q eu aPanheia a noite toda :/  E TENSO!

11 semanas de gravidez


Como seu bebê está crescendo

Seu bebê está todo formado e tem mais ou menos o comprimento do seu polegar. Os dedos das mãos e dos pés já se separaram, e alguns dos ossos estão começando a ficar mais rígidos.

Agora, além de dar chutinhos, ele também se estica. Parece um peixinho n'água. À medida que cresce, o bebê se movimenta mais, embora você ainda não consiga senti-lo mexer. Outra curiosidade é que, dentro de pouco tempo, ele vai começar a ter soluços.

Ao longo dos próximos seis meses, a principal tarefa do bebê será crescer, engordar e ficar cada vez mais forte, pronto para a vida fora do útero.


Clique aqui para ver uma imagem do seu bebê.


Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve em seu próprio ritmo, até dentro do útero. As páginas de desenvolvimento fetal têm o objetivo de dar apenas uma ideia geral de como o bebê cresce durante a gravidez.


Como sua vida está mudando

Um dos pontos mais divertidos das consultas de pré-natal é poder ouvir o som das batidas do coração do bebê, pelo aparelho que os médicos usam. É um momento sempre emocionante escutar aquele barulho rápido, que parece um cavalo galopando.

Não se assuste se o médico não conseguir encontrar os batimentos nesta fase (alguns nem tentam, porque sabem que às vezes pode ser difícil, e não querem causar preocupação).

Há obstetras que possuem aparelho de ultrassom no próprio consultório, e a grávida tem a chance de dar uma olhadinha no bebê com mais frequência.

- Confira seu calendário do bem-estar para esta semana


Atividades físicas

Fazer exercícios regularmente pode ser difícil para muita gente, mas agora é uma boa hora para começar (de leve!). A atividade física melhora o tônus muscular, a força e a resistência -- três quesitos muito necessários durante o parto. Além disso, servem para recuperar mais rapidamente a forma física depois do nascimento do bebê.

Os melhores exercícios para praticar durante a gestação são caminhadas, natação e hidroginástica.

1/julho/2012: Vale a pena cuidar da postura para evitar as dores nas costas, que tendem a piorar conforme a gravidez avança.