Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arthur e Miguel

Arthur e Miguel

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Como seu bebê está crescendo

O bebê tem agora, mais ou menos, o tamanho de um pêra. Alguns sistemas mais avançados do corpo, como o circulatório e o urinário, estão funcionando. Muitos bebês brincam com o cordão umbilical nesta fase.

As pernas estão muito mais desenvolvidas, e ele tem a cabeça mais reta e já tomando a forma que conhecemos, embora ainda não haja cabelo. As pálbebras continuam fechadas, mas os olhos se mexem.

Como fica sua vida

Esta é uma ótima hora para pensar em uma viagem, caso você tenha tempo e dinheiro. As viagens no segundo trimestre costumam valer a pena, já que você já deixou para trás o enjoo e o cansaço dos primeiros meses e ainda não chegou na fase de se preocupar com um parto prematuro.

E também é uma boa chance de aproveitar a vida a dois antes de a família crescer.

Se você pensa em ir de avião, é melhor conferir as políticas de viagem para grávidas nas companhias internacionais para ter certeza de até quando a empresa aérea vai permitir que você viaje.

- Confira seu calendário do bem-estar para esta semana

Cuide-se

Você deve ter engordado até agora algo entre 2,5 e 4,5 quilos. O crescimento do útero pode provocar pontadas devido à expansão do abdome. Esse tipo de dor geralmente é temporária, mas saiba que o aumento do útero sobrecarregará suas costas.

É importante cuidar da postura para proteger a coluna e evitar a pressão e dores.

As mudanças no corpo muitas vezes provocam outro incomodo bastante comum entre as grávidas: hemorroidas. Descubra o que fazer para amenizá-las e como uma alimentação rica em grãos integrais pode ajudá-la.

0 comentários:

Postar um comentário