Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arthur e Miguel

Arthur e Miguel

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

37 semanas

37 semanas >< Agora o Arthur pode nascer , sem problemas mas espero que ele espere ate o diia 22 pelo menos . confesso que estou morrendo de medo !
Estou me sentindo um pouco pesada cada dia fico mais dor :S Contraçoes so aumentam...
e to louca pra ver meu amr e morrendo de medo do parto :/
Vou ver se consigo marca a ultra pra semana que veem , quero saber cm meu amorzinho estar !

Diia 21 de Dezembro briguei com meu namorado , corri me esforcei e passei mal  fui parar no hospital, o medico me examinou me deu medicaçao e disse que meu bb pode nascer daqui a 15 dias q ele n sera mais prematuro pelas contas dele ele pode nascer aparti do diia 04/01 ><
Ele me deu toque eo colo do meu utero estava fechado !

Como seu bebê está crescendo

Parabéns! Teoricamente o bebê está pronto. Se nascer a partir de agora, não será mais considerado prematuro, e sim um bebê "a termo". Mas, quanto mais tempo ele ficar na barriga para ganhar peso, melhor.

Esta semana o bebê está perdendo o lanugo, uma penugem que o cobria até agora. Também perde o verniz caseoso (também chamado de vérnix), que é uma camada gelatinosa que cobria a pele dele para protegê-la. Parte dessa película ainda pode estar lá quando ele nascer.

Tanto o lanugo como o verniz são engolidos pelo bebê, e vão formar seu primeiro cocô, uma mistura quase preta chamada mecônio. Veja aqui qual é a cara do primeiro cocô do bebê.

Alguns bebês nascem bem cabeludos, e outros completamente carecas. Saiba no entanto que tanto a cor quanto a textura do cabelo (liso, crespo, grosso, fino) podem mudar depois dos primeiros meses.


.

Como fica sua vida

É provável que esta semana você tenha dificuldades para dormir. Há pesquisas mostrando que o terceiro trimestre é o pior para o sono da grávida. Dormir quase sentada, com a ajuda de travesseiros, ajuda a aliviar a azia. Leia mais sobre como se alimentar bem neste finzinho de gravidez.

Nesta etapa talvez você sinta com mais frequência as contrações de treinamento. Às vezes elas vêm seguidas e dão até a impressão de que é o trabalho de parto. Para ser trabalho de parto mesmo, elas têm de ser cada vez mais fortes.

É possível que você tenha mais secreção vaginal. Isso é normal. Um fiapinho de sangue na calcinha também não é motivo de preocupação. Mas procure o médico se tiver sangramento de verdade.

- Confira seu calendário do bem-estar para esta semana

Prevenindo a pré-eclâmpsia

Uma grande preocupação dos médicos nesta fase da gravidez é a pré-eclâmpsia. Por isso eles sempre vão tirar sua pressão nas consultas, que agora são mais frequentes. Os três sintomas preocupantes são: pressão alta, mãos e rosto inchados e presença de proteína na urina. Dor de cabeça forte e alterações na visão também são sinais de alerta.

Se o médico achar que você corre risco de ter pré-eclâmpsia, pode querer adiantar o parto, seja fazendo uma cesariana, seja induzindo o parto normal.

4 comentários:

Bruna Gabriela disse...

*--* Sua hora esta chegando!!!
Boa sorte ;)

Meu Blog: http://diariodematernidade.blogspot.com.br/

Amandha disse...

não tenha medo do parto a dor passa logo viu...
boa sorte espero pelas fotinhos do bebê bjss

Regielle mamae do Arthur disse...

Bruna Gabriela Obrigada flor ><


Amandha rs vou tentar nao teer , logo menos tera fotos do Arthur aqui sim , bjs

Anônimo disse...

Oi!Tudo bem, estou gravida de 38 semanas e adorei ler seu blog, são tantas dúvidas que passam pela nossa cabeça no fim da gravidez, meu colo ainda esta fechado e não tenho dilatação certamente será uma cesaria.

Beijos e boa sorte

Daii

Postar um comentário