Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arthur e Miguel

Arthur e Miguel

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

39 semanas e Ultra><

39 semanas e Ultra><

Fui bater a ultra hoje e meu pequeno esta cm 3kg e 538gramas >< To mt feliiz ele cresceu demais depois da ultima ultra meu parto realmente e pro final de Janeiro *----*

e a minha placenta esta 2 grau de maturidade !

Como seu bebê está crescendo

Seu bebê já está pronto para chegar ao mundo! Agora ele está acumulando gordura para poder se manter quentinho depois que nascer. Os meninos tendem a nascer um pouco maiores que as meninas.

Os órgãos do bebê estão totalmente desenvolvidos. Conforme ele vai engordando, as ruguinhas e as "pelancas" vão desaparecendo. Apesar de ele estar bem apertadinho dentro do útero, vai continuar se mexendo bastante até a hora de nascer.

Se você achar que os movimentos do bebê diminuíram ou pararam, procure o médico. O mais provável é que o bebê esteja apenas dormindo, mas o melhor é tirar a dúvida e descartar a probabilidade de algum problema.


Como fica sua vida

O grande dia está chegando, e logo você vai estar com seu bebezinho nos braços. Não é incomum os bebês só nascerem depois da data prevista para o parto.

Não tem jeito: os últimos dias da gravidez parecem mais compridos que a gestação inteira. Concentre-se nos preparativos finais para se distrair. A mala da maternidade já foi conferida e reconferida?

Se você não tiver nenhum sinal de trabalho de parto, converse com seu médico para saber o que ele pensa da possibilidade de induzir o parto normal, antes de partir direto para a cesariana, que tem uma recuperação mais demorada.

Nas consultas com o obstetra, ele provavelmente fará um exame interno para ver se você já tem alguma dilatação no colo uterino. Faça muitas perguntas e não tenha vergonha de procurar o médico ou a maternidade em caso de preocupação ou alarme falso. Eles estão mais do que acostumados.

Você já deve ter visto na TV e em filmes aquelas cenas em que a bolsa rompe e a mulher começa a sentir dores na hora. Na vida real, não é bem assim. Só em 15% dos casos a bolsa estoura antes de o trabalho de parto começar. Veja aqui o que fazer se a bolsa estourar.

Talvez você veja um "sinal", um pouco de sangue na calcinha ou uma substância gelatinosa, que o chamado tampão mucoso. A saída do tampão não quer dizer que o trabalho de parto seja iminente. Ele pode começar um ou dois dias depois, ou até uma semana.

Se este é seu primeiro filho, o trabalho de parto deve ser lento, mas há formas de acelerar o processo, tanto com meios naturais quanto artificiais, determinados pelo obstetra.

- Confira seu calendário do bem-estar para esta semana

Visitas e faxina

O que você prefere, receber visitas em casa ou no hospital? Informe sua família da sua decisão sobre as visitas e peça ajuda para controlá-las. É muito gostoso sentir todo o carinho que cerca a chegada do seu filho, mas não se esqueça de que sua maior prioridade é seu bem-estar e o do bebê -- você vai precisar de um pouco de paz para se recuperar.

Se você está sentindo uma energia extra, uma vontade de limpar tudo e arrumar a casa, aproveite! Segundo especialistas, é o instinto de preparar o ninho para a cria. Quem sabe uma boa faxina não ajuda a fazer o trabalho de parto começar de verdade?



                           Beijinhos e chutinhos do Arthur ><

2 comentários:

Fgdrvgr disse...

esta pertinho né!
que seu parto seja abençoado, beijos!!

Regielle mamae do Arthur disse...

Thaty Oliveira
Ta sim flor ><
Obrigada *--*

Postar um comentário